Olá, pessoal!
A temática do Decifrando Pela Capa dessa vez é máscaras. Quantas capas maravilhosas não podemos encontrar por aí, não é mesmo?! Lembramos dos famosos bailes de máscaras, festas com muito glamour, mistério e romantismo, mas em se tratando de "máscaras" também podemos falar sobre fingimento, vergonha e etc. São muitos os livros que abordam tanto um lado, quanto o outro.
Em minhas pesquisas, pude encontrar várias capas, mas escolhi algumas que considerei as mais bonitas. Vamos conferir, então...
Iniciamos com essa bela capa da Editora Rocco, "A Garota Dragão". Foi observando esta que me veio a ideia desta edição do Decifrando Pela Capa. =)
Encontrei esta por acaso e já fiquei com vontade de lê-lo. Não tenho muito o que falar sobre a mesma, mas que ela é linda, isso é!
Com toda a mídia de hoje, quem é que não conhece esse livro, não é?! O segundo livro da Trilogia de Cinquenta Tons. rsrs. É uma capa simples, mas que tem a sua beleza. P.S.: Ainda estou pensando se leio "Cinquenta Tons de Cinza" ou não. rsrs
Nessa nova "onda" de romances eróticos, temos "A máscara ridente," um livro que, segundo o escritor brasileiro Maicon Tenfen, que assina o livro pelo nome de Susan Smith (pseudônimo da protagonista), seria como um tipo de resposta para esse gênero que está dando o que falar nas redes sociais. E aí, ficaram curiosos??
Este foi mais um livro que ainda não conhecia. Achei uma capa bem misteriosa e interessante. Pelas demais imagens, dá pra perceber que a história se passa na Europa e daí, podemos esperar os mistérios que circundam os bailes de máscaras e apresentações musicais em teatros, como a ópera. Acredito que irei gostar bastante deste livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
Já vi em vários blogs esse livro da autora brasileira Geyme Lechner Mannes, "Mal Intencionados". Parece trazer uma interessante narrativa. Uma história que critica a sociedade e faz com que venhamos refletir sobre as máscaras que a mesma utiliza para se esconder, mantendo falsas aparências mas que, um dia, as máscaras caem e aí tudo muda de figura...
Sensacional essa capa de "Blue Bloods - O Baile de Máscaras"! Curti a combinação máscara - olhos - lábios com esse tom azulado. As capas da Editora iD são mesmo encantadoras.
Não sei quase nada de "Feita de Fumaça e Osso," da Intrinseca, mas pelo grande interesse dos leitores no Twitter, fiquei curiosa para lê-lo. O título foi algo que também me chamou a atenção.
"Whitney, Meu Amor," livro de cabeceira da minha irmã (Mademoiselle Dry. Quer conhecer mais sobre ele? Acesse a resenha no blog L'amour pour la vie). Já o li e gostei muito. Os livros da Judith McNaught são muito bem recebidos. A questão da máscara, nesta história, é bem bacana, onde tudo começa... hehe. É um romance de época com muitas indas e vindas das personagens. Sensual, romântico e intenso. Recomendo!
Bom, galera! Por hoje é só... Espero que vocês tenham curtido e se interessado também por esses livros, assim também como eu me interessei. Comentem, tá?! ;)
#Seeya
Sabrina Sousa
Oi,
ResponderExcluiradorei o tema de hoje!!!! Acho máscaras um luxo, ainda quando aparecem em capas de livros!! As capas de hoje estão lindas e foi difícil escolher uma, mais para mim, a mais bonita é A máscara do desejo!!
Bjs
É verdade, flor... Difícil mesmo escolher a mais linda! ;)
ExcluirFico muito feliz que você tenha gostado!
Beeijo*;
Sabrina...
ResponderExcluirFutura jornalista, minha amiga sempre se garantindo em sua coluna...
Bacana!! Gostei de "A máscara do desejo" e "Dominó"...
Muito bom!!!
Own, flor... Muito obrigada! ;)
ExcluirQue bom que você curtiu!
Beeijo, amiga*;