quinta-feira, 22 de novembro de 2012

#Especial - X Bienal Internacional do Livro do Ceará

Olá, galeera!
Andei meio sumida por aqui, mas trago novidades! \o/
Neste mês de novembro, um super evento literário ocorreu na nossa capital, Fortaleza. Nada mais, nada menos que a X Bienal Internacional do Livro do Ceará. Desde que fiquei sabendo do evento e que ocorreria pertinho de minha cidade (só umas 5 horinhas de viagem) fiquei super animada. Devido a alguns imprevistos, minhas queridas poetisas (Terezinha e Giulliane) não puderam ir, mas o Poetiza o Amor não poderia perder uma oportunidade dessas, não é mesmo?! Então, de malas prontas lá vou eu, juntamente com minha irmã Drynha (a Mademoiselle Dry, do blog L´amour pour la vie , parceira aqui do nosso blog) rumo à Terra da Luz. hehe. 

Sem mais delongas, confiram algumas fotos deste maravilhoso evento...




A X Bienal do Livro trouxe como tema "Padaria Espiritual - Literatura: O Pão de Espírito para o Mundo." Teve seu início no dia 8/11 e terminou no domingo passado (18/11). Ocorrido no Centro de Eventos do Ceará, foi um evento que buscou festejar algumas datas, como os 120 anos da Padaria Espiritual, um movimento artístico e literário já comentado aqui no blog, os 90 anos da Semana de Arte Moderna e os centenários de Luiz Gonzaga, dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sena.

Estar na Bienal foi uma experiência incrível. Sabe quando você está em um local que inspira totalmente música, poesia e literatura?! Pois foi exatamente o que senti. Na verdade, me senti em casa. haha


Café Java, o ponto de encontro dos idealizadores da Padaria Espiritual

Os Padeiros

O que não faltou foi Literatura de Cordel e cantorias, bem presentes na nossa cultura nordestina.

Homenagem a Luiz Gonzaga, orgulho dos nordestinos. O grande nome do Baião.

"Espaço dos Padeiros." Gostaram do estilo vintage?! Eu amei. Lugar que inspira sofisticação e intelectualidade. rsrs

Documentos e livros acerca do movimento Padaria Espiritual. Era no jornal O Pão que os padeiros apresentavam suas ideias revolucionárias. As notícias acerca do mesmo movimento não corriam apenas por Fortaleza, passaram a percorrer também outros estados. 

Bom, quem me conhece, sabe que adooro tirar fotos de locais, objetos e etc., mas sei que vocês devem estar se perguntando: "cadê as fotos dos livros?" É claaro que não poderia deixar de também registrar as maravilhas literárias que vi por lá. Pena que muitos não estavam com preços acessíveis, então, não pude trazer muitos. Confiram abaixo um pouco dessas belezuras...








Adorei a variedade de livros. Tinha para todos os gostos e idades. Um programa, realmente, para toda a família!


Opa! Cheguei onde queria... Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito e Arqueirohehe

"Os menores livros do mundo." Uma graça, gente! Achei super bacana esses clássicos em miniatura. Deu vontade de trazer todos!
Não disse?! =)
Livros em inglês. Não é o máximo?!

Olhem só o que encontrei!! *;

Livros da Nora Roberts. Até hoje, não li nenhum. =( Gostaria de iniciar por Dália Azul.



Infelizmente, não pude passar muitos dias por lá, mas sem dúvida, busquei aproveitar esses momentos da melhor forma possível, até porque essa foi a primeira bienal que participo. ;)
Buscando contemplar todos os públicos, a Bienal apresentou um leque de opções: shows, lançamentos de livros e autógrafos, bate-papos, palestras, mesas-redondas, exposições, cineclubes, enfim. Programação era o que não faltava! 

Aproveitando a nossa passagem por lá, é claro que não poderia deixar de conhecer pessoalmente a escritora Christine M., autora de Meus Melhores Rascunhos e Sob a Luz dos Seus Olhos. (Ainda não os conhece? Está esperando o quê? Confira as resenhas, respectivamente, aqui e aqui). Uma pessoa linda, talentosa e super simpática. Não perdemos tempo e adquirimos nossos autógrafos e fotos. hehe



Só por curiosidade... O que será que a Christine M. achou do calor da nossa terrinha, hein?! Esqueci de perguntar. rsrs

Não deu para trazer muitos livros, então, eis o resultado:

Graça - Max Lucado (Editora Thomas Nelson Brasil); Corajosos - Randy Alcorn (Editora Arqueiro); Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe (Editora Abril); Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M. (Editora Underworld); Orfandades - Pe. Fábio de Melo (Editora Planeta); e Caçadoras de Estrelas - Claudia Gray (Editora Planeta)

Livros e marcadores

Espero poder participar novamente na próxima bienal, mas juntamente com minhas queridas amigas e companheiras das Letras, trazendo ainda mais boas recordações e lindas postagens para vocês. =)

Bom, galera... é isso! Espero que vocês tenham curtido e não deixem de comentar, estamos combinados??

Hasta!

Sabrina Sousa


4 comentários:

  1. Oi,

    muito legal o post!! Adorei as fotos!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!

      Que bom que você gostou.
      Fico muito feliz! ;)

      Beeijo*;

      Excluir
  2. Sabrina, que delícia!

    Ir pra Bienal é pensar que morreu e foi pro paraíso, né não? ahahaha
    Adorei as fotos, queria estar lá tb!
    Muito interessante os livros que vc comprou e só por sua causa, agora eu quero ler "Sob a luz de seus olhos". Culpa sua e somente sua... rs.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, é uma dádiva mesmo, Sandra!
      Foi uma experiência maravilhosa para mim.
      Que bom que você curtiu, flor! :)

      Sou inocente, eu juro! hehehe
      Pois então, leeeia-o, que tenho certeza que você irá amar. É uma história sensacional. A gente não quer largar o livro!

      Beeijo*;

      Excluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...