quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resistência

Tão certa e tão perdida.
Eis um drama! Eis uma vida!
A chave que não fechou,
A flor que resistir desabrochar,
E a questão: Será que valerá a pena esperar?

Recuso os anúncios,
Mas acato os convites.
Medito falando
E meu silêncio é um barulho feito em gritos.

Minha calma aparente é meu desespero interiorizado.
Minha resistência é meu orgulho ferido.
Minha atenção está naquilo que me distrai.
Minha euforia é meu modo de irradiação.

Quantos "eus"! 
Quantos "meus"!
Mas nenhuma posse.

Quanto mais longe se vai, 
mas difícil fica de ver os detalhes do ponto de partida.

A arrogância vai na cabeça, 
mas a humildade deve está centrada nos pés.

Olhamos para o alto e desejamos o céu,
Mas a proposta é de fazer deste mundo uma novo céu 
e uma nova terra.

Antes de firmar o teto,
a base precisa está bem alicerçada.


                                                                                  (Iúllia Agner) 

Um comentário:

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...