sábado, 3 de novembro de 2012

Nossa Caixinha de Correio #2


Hello, people!

E estamos de volta com mais uma caixinha de correio. Antes de tudo, pedimos desculpas pelo atraso (conciliar trabalho, faculdade e blog não é nada fácil). Então, gostaríamos de compartilhar com vocês tudo o que compramos e ganhamos durante o mês de outubro. Confiram!

Terezinha Soares

É! Ao contrário de minha amiga, Sabrina, a sorte não bate tanto à minha porta quando o assunto é ganhar livros... ela vem de vez em quando... acho que uma vez por mês, quando se lembra... anda meio esquecida de mim, sabe?!
Mas, loucura à parte, vamos ao que interessa (se é que interessa!)...


Mês passado coloquei todos os meus livros sobre a toalha azul da minha mesinha. Este mês resolvi mudar o plano de fundo. Tirei as fotos na área da minha casa, no gramado... Não quis ser clichê em outubro...
Primeiro, os livros que comprei... É! Comprei! Felizmente/infelizmente (entenda como quiser) sou uma trabalhadora que gasta uma porcentagem de seu salário com livros... Detalhe que, na foto acima, falta um livro (Diário da Sibila Rubra, que resenhei recentemente), que está emprestado a uma amiga, minha querida Giulliane, também integrante deste blog.

A hospedeira
Parece ser uma narrativa interessante: Um triângulo amoroso entre dois corpos... Um livro de ficção científica... Mesmo, como já mencionei em outra postagem, não gostando da saga “Crepúsculo”, lerei este livro, da mesma autora, e veremos no que concluirei...

 Diário da Sibila Rubra
Comprei esse livro em uma promoção e simplesmente me apaixonei desde que ele chegou aqui em casa. Você pode conferir a resenha aqui. Muito bom e recomendadíssimo!!

O Reverso da Moeda
Literatura Nacional, com um toque de fantasia. Piratas, fada, bailarina, índios... Não sei ao certo do que se trata, ainda o lerei (ó céus!: monografia me impedindo de muitas coisas esse ano!).  “Três gerações e um desejo. Sonhos realizados com o poder da palavra. Pedidos impensados. Um brinquedo trazido ao mundo real. A inocência de um pequeno galeão engarrafado escondendo seus mistérios. Piratas de madeira experimentando o gosto pela vida e a tornando amarga para centenas de pessoas.” Parece ser assim que a narrativa se desenrolará...

Sete Vidas
 Este, posso dizer: Comprei pela capa. O vi a primeira vez aqui no Blog, na coluna “Decifrando pela Capa – Vestidos”, de minha amiga Sabrina. Achei a capa simplesmente magnífica e fico contemplando todas as vezes que pego no livro. Possui um designer muito bonito, tanto externa quando internamente...

O Nome da Rosa
Comprei O Nome da Rosa pela “estante virtual”. Meu professor de latim comentou, certa vez, em nossa turma e fiquei curiosa. Assisti o filme, o que me encantou muito mais (sem contar o fato de ter como protagonista, Sean Connery, que admiro muuuito. Sou super fã!)...  Resolvi comprar. É bem extenso... Mas vou lê-lo aos poucos. É uma espécie de diário, onde são anotadas todos os detalhes da investigação sobre uma série de assassinatos em um monastério da Itália Medieval. Sem mesmo concluir a leitura já afirmo: Altamente recomendado!!

O coração das trevas
De vez em quando vão alguns livreiros para a Universidade e somos tentados a comprar mais e mais... O fato é que (e a Sabrina é testemunha), eu não consigo resistir a esse tipo de tentação... Então comprei O coração das trevas. Mas não sei bem se é uma boa leitura... Não está na minha lista mais próxima de livros a serem “devorados”... Veremos!!

Oh!! Os livros que ganhei...

Cinco Luas

Adquiri por meio de um sorteio no blog parceiro MademoiselleLoveBooks. Veio autografado!! Um charme!!

O processo
Não preciso nem dizer mais nada depois do nome do autor: KAFKA! Excêntrico como é, suas obras não poderiam ser diferentes. Ganhei de um amigo.

Catálogo de Obras Raras e Coleções Especiais da Biblioteca Central da UVA
Eu sei! Eu sei! Não é um livro, é um catálogo. Mas, gente, humilhação, comparar minhas aquisições com as da Sabrina. Nunca vi ninguém mais sortuda que ela!! O que é isso?!
Ganhei o catálogo dela. Tão linda!! Ela presenteou a mim e a Giulliane com o livreto. (Sabrina, não vale colocar tua foto dele aqui. Por favor!!)

Marcadores



Sabrina Sousa

Terezinha, você é ótima! rsrs. Amiga, é como eu digo...   às vezes, a sorte bate à minha porta! hehehe
Ops! Esqueci de colocar também a foto do catálogo. kkkk
Brincadeiras à parte, gostaria de também compartilhar com vocês minhas aquisições do mês passado:

Outubro é um mês que simplesmente amo! Com o Dia das Crianças, muitas promoções começam a surgir e quem me conhece, sabe que não resisto a uma! hehe... Não comprei muitos livros, mas fiquei felicíssima por ter ganho muitos. (Sorry, Terezinha! rs)

Comprei


Esses são os três livros que comprei. A Maldição do Tigre é um dos que há muito tempo tinha vontade de ler. Minha curiosidade aumentava sempre quando lia algumas resenhas; A Fera também é um que me  deixou curiosa. Parece ser uma história bem interessante; Meus Melhores Rascunhos, da querida Christina M. já foi resenhado no blog. Confiram aqui e não percam a oportunidade de conhecê-lo, é um encanto! 


Ganhei

Kit Conselho de Amiga (Siobhan Vivian)
Ganhei esse kit no blog Nua e Crua, da querida Jaqueline Silva. Já o li, mas confesso que a leitura não me agradou muito. =(

Guerreiros da Esperança (Andrea Hirata)
Ganhei este livro no blog Inspirados. Obrigada, Pedro!
Conforme a resenha que li no próprio blog que ganhei, parece ser uma história fantástica de superação em meio às crises e de como a educação pode mudar o rumo das pessoas.

A culpa é das estrelas (John Green)
Ganhei no blog da Thay Priscilla. Obrigada, querida!
Confesso que estou mega ansiosa para ler esse livro. Minha irmã, Drynha (nossa parceira aqui no blog) já leu e adorou (detalhe: ela tem a mania de ler meus livros sempre antes de mim.). Já o emprestei a duas amigas e elas também amaram. Então, o que esperar, hein?! Estou quase decidindo passá-lo à frente de outros livros. Então, em breve, resenha. E vocês, já o leram? O que acharam? 

Da próxima vez (Marc Levy)
Este livro ganhei através de um concurso cultural no blog Aceita um leite? Fiquei muito feliz, pois tenho visto comentários bem positivos a respeito da escrita de Marc Levy e como ainda não li nenhum livro do mesmo, é só aguardar o momento certo para curtir Da próxima Vez.

Diálogos Impossíveis (Luis Fernando Veríssimo)
Nãão acreditei quando ganhei esse kit lindíssimo em uma promoção no twitter da Editora Objetiva. Luis Fernando Veríssimo é sensacional! Um dos grandes nomes da nossa literatura. Este livro é bem fininho e creio que me proporcionará uma leitura agradável.

Livro Boo (J. H. Lee) + Estátua do Crumélio
Como disse anteriormente, adooro mês das crianças! hehe... Quem não gostaria de conhecer o cachorro mais fofo do mundo?! Tanto o livro quanto essa estátua em forma de gatinho ganhei em um concurso cultural, realizado no facebook da Rai Editora. Uma graça! 

Os incríveis anos de Winnie DEZ e ONZE
Ganhei esses dois livros na promoção do Dia das Crianças no blog da Editora Pandorga. Adorei a diagramação e o fato de possuírem capa dura. Não conhecia ainda essa série. Maravilha já ter o primeiro e segundo livros, não é mesmo?! ;)

Coleção Itaú de Livros Infantis
E chegaram os livros infantis que pedi ao Banco Itaú. Achei super bacana essa iniciativa, incentivar a leitura para a criançada, dando oportunidade para muitas pessoas. E vocês, já pediram os seus?

Estética da Ginga (Paola Berenstein Jacques)
Ganhei esse livro na Semana #AcertouLevou, no twitter da Disal Livraria (@disallivraria). Não sei se o lerei em breve, mas pelo que andei folheando, parece ser bacana. 

Kit de Livretos e Marcadores
Por último, ganhei no blog Sir James Matthew esse lindo kit. Adorei, pois muitos dos marcadores que aí se encontram, eu não tinha. Me encantei pelo de A última carta de amor e A culpa é das estrelas. Obs.: Já tenho o livreto e marcador de Cinquenta tons de cinza. Agora, só falta o livro! hehe


Bom, gente. É isso! Desculpem pelo post ter ficado extenso. Esperamos que vocês tenham curtido nossas aquisições. Não deixem de comentar, hein?! Queremos saber a opinião de vocês. Até a próxima caixinha de correio! 



5 comentários:

  1. Meninas, quantos livros ótimos!

    Quero muito ter "O nome da rosa". Eu já li há muitos anos, mas quero ler de novo e gostaria de ter o meu. Preciso providenciar isso.
    Sabrina, nós duas compramos "A fera"! ahahaha
    Já vi o filme e gostei bastante, então quis ler o livro.

    Ai, quantos livros deliciosos!
    Parabéns pras duas!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!

      Que bacana! Ainda não assisti o filme "A Fera," mas pretendo ver depois de ler o livro. Me disseram que ele é bom mesmo.
      Também desejo ler "O nome da rosa." Quem sabe a Terezinha não me empresta, né?! hehe

      Que bom que você gostou, querida! :)
      Não vejo a hora de poder ler esses meus amores. rsrs

      Beeijo*;

      Excluir
  2. Oi,

    quantos livros, em? Já li A hospedeira e amei!! O livro é ótimo e nem parece que foi a Meyer que escreveu! Sete Vidas, A Maldição do Tigre e A fera estão na minha listinha! Já li Conselho de Amiga e também não gostei muito...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!

      Sério? Ainda não li "A Hospedeira", mas pretendo ler. Da Meyer, até agora, só li mesmo "Lua Nova" e "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner."

      Obrigada pela sua visita! ;)
      Beeijo

      Excluir
    2. Sabrina, quero ler aqueles "Conselhos de amiga". Urull!!

      Excluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...