sábado, 24 de novembro de 2012

Resenha #28 - Do Seu Lado (Fernanda Saads)



- Como é amar alguém pela vida toda? - Pergunto baixinho.Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida - ela responde.- É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro.(p. 126)

A arquiteta Sarah trabalha na empresa Dimensão Arquitetura, juntamente com o seu melhor amigo Igor. Tudo estava indo bem, até o momento em que o destino faz com que ela se reencontre com o seu ex-namorado Bruno. A partir de então, o passado de Sarah vem à tona. Ela reflete e decide dar uma nova chance para Bruno, na tentativa de se vingar por todas as dores e decepções ocasionadas por ele, contrariando sua terapeuta Glória, sua família e Igor, que não o suportam e tanto a aconselharam a esquecê-lo definitivamente.

Quanto Sarah desejou este momento! Reencontrar Bruno e mostrar a ele que ela está bem, que conseguiu dar a volta por cima (após um longo período de choro e terapia) e que a pior coisa que ele fez na sua vida foi perdê-la. Logo, esta é a oportunidade que ela tanto esperava. Ele está de volta e decidido a conquistá-la novamente e ela acaba aceitando suas investidas, mas de agora em diante, será que ela conseguirá mostrar realmente quem é que manda? 

É uma questão de timing. Cheguei atrasada à estação e perdi o trem. Agora, preciso mudar meu roteiro para chegar ao mesmo destino: a felicidade. (p. 257)

Depois de percorridas tantas páginas, Sarah, enfim, começa a despertar para tudo o que está ao seu redor, como por exemplo, o seu relacionamento com a família, para quem sempre dava desculpas, vivia sem tempo e sem poder estar presente em certas ocasiões. Neste momento crítico de sua vida, ela encontrará um grande apoio em sua avó, uma mulher sábia, principalmente em se tratando dos assuntos do coração. 

Igor é um companheiro e tanto! Amigo fiel, prestativo e muito certinho. O cara que ficou ao lado de Sarah nos piores momentos de sua vida, como o fim de seu namoro com Bruno. Ele simplesmente o detesta! Igor e Sarah se conheceram na faculdade e desde então, tornaram-se inseparáveis, faziam planos para o futuro, dividir um apartamento e fazer pós-graduação na Itália. Até que Bruno reaparece...

Fiquei  apaixonada por Igor e seu jeito perfeccionista. Suas atitudes me encantaram do início ao fim. Já Bruno é uma verdadeira decepção! Reaparece misteriosamente e é um personagem que não conseguimos dar confiança. Suas ações são duvidosas. Só Sarah mesmo que não consegue enxergar a realidade e isso foi o que me inquietou. Ela é teimosa e por vezes, ingênua demais. 

Com a volta de uma conhecida de Sarah, para acrescentar o problema "Bruno," sua relação com Igor toma um rumo totalmente diferente. Agora, seriam eles os mesmos?  

Se eu soubesse que Do Seu Lado era um livro tão bom, já o teria lido a mais tempo! A leitura é super agradável, capítulos curtos e muito bem escritos. Parabenizo Fernanda Saads e a editora Novo Conceito por este lindo trabalho. A capa é bem moderna e tem tudo a ver com a história. Viva à literatura nacional, minha gente! =)

Se você tiver a oportunidade de lê-lo, não demore tanto quanto eu, leia-o logo!

Até a próxima!

Sabrina Sousa


FERNANDA SAADS nasceu em 24 de maio de 1981 em João Pessoa (PB). É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba. Considera o chick-lit o gênero literário mais alegre e, por isso, resolveu escrever Do Seu Lado, um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É autora de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.


5 comentários:

  1. Esta na minha listinha faz é tempo. Não consigo comprar esse livro!
    Sad life :(
    Adorei a resenha! Só me deixou morta de vontade de ler!
    bjuss

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha que passar aqui para comentar essa resenha, que por sinal amei, mas tb pq é sobre literatura brasileira e eu dou muito apoio. Tenho o livro, mas ainda não o li, pretendo fazer isso em breve.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li esse livro e também amei!! A história é realmente ótima e a capa é divina!! Parabéns pela sua resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Do Seu Lado foi um dos livros mais fofos que eu li esse ano.
    A história é super lindinha e você se pega suspirando e desejando um Igor pra você.
    A Sarah foi tão burra e cabeça dura de não ter percebido antes o cara perfeito que estava ao lado dela, que eu tive vontade de esganá-la.
    Você começa a ler e quando menos percebe já chegou ao fim. Fiquei com gostinho de quero mais.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Carol, Camila, La Mademoiselle e Caline!
    Voltem sempre, tá?! ;)

    Esse livro é muito fofo mesmo. Devemos, com certeza, apoiar a literatura nacional. Esse traz uma narrativa muito gostosa de se ler.

    Beeijo, meninas*;

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...