domingo, 29 de julho de 2012

Resenha 4# Sob a Luz dos Seus Olhos (Christine M.)


Como escrever acerca de um livro que “transpira” emoção do início ao fim? Assim é Sob a Luz dos Seus Olhos, da escritora brasileira Christine Melo.
(Observação: Pode haver spoiler.)

Os protagonistas:
Elisa é uma jovem brasileira, de 20 anos, formada em Letras e escolhida para fazer um intercâmbio na Inglaterra, por conta de seu trabalho em uma editora.

Paul, de 22 anos, é um jovem inglês, formado em Artes Cênicas, que viaja pelo mundo por causa de suas turnês como ator.

Eles se encontram na cidade de York (Inglaterra), onde Elisa havia se hospedado para partir com destino a Londres, para a casa da família que aceitou abrigá-la. As poucas vezes em que se esbarraram, eram ocasionais, todavia, aquele irresistível par de olhos azuis passaria a habitar os sonhos e pensamentos de Elisa.

Chegando a Londres, para morar na casa da família Hendsen, Elisa é bem acolhida pela matriarca. Algum tempo depois, como uma obra do destino, ao chega das compras, Elisa é recepcionada por nada mais, nada menos que o lindo estranho. Quem diria que Paul pertencesse àquela família! E a partir de então, desculpas não surgiriam para que os dois se conhecessem melhor. No caso deles, ao mesmo tempo em que se fortalecia uma amizade, aumentava a cumplicidade, surgindo a paixão, preparando o terreno para uma linda história de amor:

London Eye, uma das grandes atrações de Londres
- Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém. (p. 58)

Após iniciarem o namoro, Paul passa a viajar com frequência a trabalho. Nesse período, Elisa descobre que está doente e decide voltar ao Brasil para começar o tratamento, estando junto à sua família. Os dias tornam-se anos e ambos acabam perdendo o contato.

Transcorridos 6 anos, Elisa já estava se acostumando a viver sem Paul, quando este, inesperadamente, envia-lhe um e-mail. Daí e diante, sentimentos são despertados e eles reatam, casam-se e têm uma filha. A vida de Paul e Elisa passa a ser um verdadeiro conto de fadas. No entanto, como nem tudo são flores, às vezes, a realidade pode se mostrar cruel e o destino do casal passa por grandes reviravoltas.


 Ao acompanharmos cada capítulo, nos deparamos com uma grande riqueza de detalhes. A autora explora muito bem cada ambiente, suas cores e objetos. Nesse tour através da leitura, nada melhor do que a Inglaterra para inspirar o leitor, provocando-lhe belas impressões e o desejo de transportar-se para os cenários descritos.



Rio Tâmisa,  do sul da Inglaterra, que banha Oxford
 e Londres
Big Ben, fixado no Palácio de Westminster
(Londres)















Palácio de Buckingham, residência oficial da
monarquia britânica (Londres)

Sob a Luz dos Seus Olhos é um romance para ser apreciado mesmo após sua conclusão. Trata-se de uma história que deixa ao leitor o repensar na vida, aproveitar a segunda chance e o tempo que lhe é presenteado. Renovar as esperanças, acreditar no amor e ver o hoje como se fosse o último dia de nossa vida são as maiores lições que aprendemos ao acompanhar esta belíssima narrativa. Super recomendo! 



Ericka Christine F. de Melo nasceu na capital de São Paulo. Tem como primeira formação a administração de empresas e trabalhou no ramo por quase dez anos, deixando uma confortável e promissora carreira para se dedicar integralmente ao que considera ser sua primeira paixão: a literatura.
É formada em Letras, Especialista em Língua Portuguesa e em Literatura Moderna e Contemporânea.
Está na rede social twitter sob seu pseudônimo @christine_m e escreve em seu blog: www.rascunhosdachris.wordpress.com



Até a próxima!


Sabrina Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...