domingo, 9 de setembro de 2012

Decifrando Pela Capa #3 Cartas

Boa tarde, galera!
Então, aproveitaram bastante o feriado??

Bom, o Decifrando Pela Capa desta semana traz um tema que hoje em dia não está tão em uso devido aos avanços tecnológicos, mas que eu, particularmente, adoro (ainda guardo muitas de minha adolescência. hehe) e tenho certeza que muita gente ainda curte, não é, Giulliane Gomes?? rsrs. O tema é cartas. Mesmo sendo um hábito antigo, quem não gostaria de receber uma correspondência de uma pessoa querida que está longe? Contamos os dias para que as cartas cheguem em nossas mãos. 

Podemos citar diversos livros nos quais as cartas são elementos essenciais no relacionamento das personagens, como os livros Querido John e Uma Carta de Amor, do autor Nicholas Sparks, por exemplo (sou super fã dele. hehe). Enfim, não encontrei tantos livros que trazem essa temática exposta em suas capas, mas vamos então, conhecer algumas... 



Esses duas primeiras capas eu ainda não conhecia. A primeira apresenta uma aparência meio desgastada, o que deixa interessante e chama nossa atenção para a história.


 

Em cenários de guerra, as cartas são elementos inseparáveis, sendo o único meio de comunicação entre o protagonista, um soldado que decide alistar-se, mas que sofre com o fato de distanciar-se de sua terra, de sua família e da mulher amada. Em muitas histórias acompanhamos o drama sofrido pelos personagens e torcemos para que esses tempos de crise passem rapidamente.



Que linda essa capa de P. S. Eu Te Amo! Ainda não assisti ao filme (acho que sou a única), mas não vejo a hora de ter em mãos esse lançamento da editora Novo Conceito; Achei demais essa capa de Cartas na rua. Bem criativa mesmo!



Essa de A última carta de amor é uma fofura, não acham?! Esse detalhe do laço deu um tom delicado e romântico. Ainda não li, mas vejo comentários super positivos a respeito deste livro; Curto bastante os livros do Markus Zusak e Eu sou o mensageiro já está na minha lista faz tempo.




Ainda não conhecia também A entregadora de cartas, mas fiquei curiosa. A rosa deu um lindo detalhe na  capa; Cartas para Julieta já está entre os meus desejados faz teempo! Nem sei mais quantas vezes assisti ao filme. Li em algumas resenhas que o livro é totalmente diferente do filme, mas adoraria conhecê-lo. Linda a capa com a Sophie (Amanda Seyfried) e as cartas destinadas a Julieta. Pra quem ainda não conhece o fillme, fica aqui a dica! ;)

Então, essas são as capas que gostaria de compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado e que deixem também seus comentários.

See ya!

Sabrina Sousa





4 comentários:

  1. Lindo, amiga!! As cartas são a expressão escrita a punho.Amo escrever cartas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não sei disso, amiga?! hehe
      É maravilhoso mesmo! :)

      Beeijo*;

      Excluir
  2. Acho liiindo essa temática! *-*
    Vi uma torrezinha alí, me interessei! hihi
    Sim, pra muitos pode ser um hábito "do passado", mas eu amo escrever cartinhas, não é à toa que entrei para um "clube da carta".

    Adorei o post, mana querida!

    Beijinhos,
    Mademoiselle Dry.
    (http://www.mademoiselledry.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe... Pois é, linda.
      Este é um hábito que nunca deveria sair de moda.
      Que muitas cartinhas venham aqui para casa, não é mesmo?! haha

      Beeijo, minha flor*;

      Excluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...