sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenha #38 - Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)





Hey, galera... Tudo bem??
Hoje trago a vocês uma história contada por seus próprios protagonistas, um livro que relata um fato que mudou PARA SEMPRE a vida do casal Kim e Krickitt Carpenter. A narrativa é apresentada ao leitor através de Kim, que se apoia nos relatos escritos no diário de sua esposa.

Os dois se conheceram por intermédio de uma simples e casual ligação de Kim para uma loja de materiais esportivos, lugar onde Krickitt trabalhava. Algo na voz dela o surpreendeu e fez com que ele não parasse de pensar no tipo de pessoa que esta seria. Uma voz diferente, que transmitia alegria, bem diferente dos outros atendentes, que não conseguiam disfarçar o tédio que sentiam ao trabalhar, algo que Kim já esperava.

Aquele primeiro contato com a voz de Krickitt ocasionou várias outras ligações, inclusive fora do trabalho e eles passaram a falar de outros assuntos, além das transações de negócios. Então, uma amizade cresce...

No verão de 1991, Krickitt, que é cristã, aceita trabalhar como missionária, na Hungria e a partir daí os dois passam a se comunicar também através de cartas. Depois de algum tempo, enfim, se conhecem pessoalmente, passando a reconhecer que precisam tomar um passo importante no relacionamento, que cada dia ficava mais forte. As atitudes deles eram sempre bem pensadas e para ela, principalmente, precisavam também estar de acordo com a fé que ambos possuíam.

No dia 18 de setembro de 1993, se casam, mas 24 de novembro do mesmo ano torna-se um marco em suas vidas... Enquanto dirigiam para passar o Dia de Ação de Graças com os pais dela, um terrível acidente acontece, resultando em um ferimento sério na cabeça de Krickitt, que a deixou em coma por várias semanas.

Quando, finalmente, Krickitt acorda para a realidade, o que acontece a seguir faz com que Kim perca o chão... Ela não o reconhece! Kim fica arrasado, mas reconhece que terá um longo caminho pela frente, e então, sua existência se resume a fazer com que sua esposa se recorde do importante papel que ele possuía e ainda possui em sua vida.

A leitura deste livro permite que venhamos compartilhar do grande esforço e dedicação que Kim dispensava sobre sua esposa, suportando a sua indiferença, o mau humor e o desespero que ela sentia ao ter que conviver com um desconhecido. Mas Kim tinha fé, estava disposto a reconquistar a mulher da sua vida!

A história do casal ganhou repercussão na mídia e foi parar nas telinhas do cinema (Para Sempre - o filme inspirado na vida do casal, foi lançado no Brasil no início do ano passado). Abaixo você pode conferir o trailer e já adianto que o filme é totalmente diferente do livro, mas mesmo assim, fica a dica.





Se vocês tiverem a oportunidade, leiam e assistam. Além do livro ser fininho, a leitura flui rapidamente. O que deixo como observação é que não pensava que os fatos seriam dados tão rapidamente, mas o livro não perde a sua beleza. Comentem, hein?! ;)

Até a  próxima!
Sabrina Sousa


Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, The 700 Club, CBS Day and Date, The Family Channel e até mesmo na MTV.


2 comentários:

  1. Oi,

    já li esse livro e até que gostei, mas também achei que os fatos foram contatos muito rapidamente! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, flor!
      Acredito que seria melhor se Kim Carpenter não fosse tão objetivo em cada relato, mas que bom que podemos tirar muitas lições.
      Obrigada pela sua visita! :)
      Bjs

      Excluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...