terça-feira, 19 de março de 2013

Resenha #42 - Apaixonada por palavras (Paula Pimenta)

Olá, galera!
Curtindo bastante o feriado? Estou, e muuito! hehe
Neste mês pude, enfim, conhecer um pouco da escrita da Paula Pimenta, autora também da série Fazendo meu filme e Minha vida fora de série (os quais não vejo a hora de ler). Há tempos desejava ler algum de seus livros e, felizmente, tive um agradável livro para me fazer companhia em minhas horinhas vagas, já que comecei a trabalhar. hehe


Antes derramar lágrimas do que ter um rosto constantemente seco e um coração sem sentimentos. Antes atravessar uma tormenta que nos sacode e nos faz pensar do que passar pela vida anestesiados. Porque só quem sente tristeza tem vontade de obter a felicidade. E os poucos momentos em que a alcançamos compensam todas as lágrimas que derramamos no caminho. (p. 115)

Apaixonada por palavras é um livro de crônicas que têm como protagonista a própria autora. Nelas estão reunidos e descritos fatos do dia a dia de Paula Pimenta, que são narrados de forma simples, mas encantadora. A cada crônica, podemos nos identificar, apreciando cada palavra e constatando a paixão que a autora nutre pela escrita, em escrever sobre o seu dia, sua família, seus amigos, seus amores e situações marcantes, como também proporcionar aos leitores reflexões sobre a vida.

A linguagem utilizada por Paula Pimenta é mais voltada ao público jovem, mas pode sim ser lida por outros públicos. É clara e sem rodeios e bom é quando você lê e volta para compreender melhor aquela passagem, não por ela ser complexa ou complicada, mas certa e profunda.

Em algumas crônicas pude também pensar na minha vida e compreender certas coisas que a gente pensa que só acontece com a gente, quando na verdade, já aconteceu com muitos. Interessante poder acompanhar os passos de um escritor nas áreas de sua vida, seus sentimentos e ações e nisso, Paula Pimenta tem prazer em compartilhar.

Muito me alegro por ter lido esse livro e assim conhecer o porquê da paixão da autora pelas palavras. Se você também deseja saber, não perca a oportunidade de lê-lo e de se apaixonar cada vez mais por esse universo tão encantado, que é a leitura.

Até a próxima!

Sabrina Sousa


PAULA PIMENTA é apaixonada por palavras, principalmente pelas escritas. É formada em Publicidade, mas gosta mesmo é de escrever livros.
Autora das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, ela divide seu tempo entre criar novas histórias e viajar para contá-las por aí...
Nas horas vagas, ela compõe, canta, toca violão, conversa com seus leitores pelas redes sociais, sai com as amigas, brinca com seus dois gatos e seis cachorros, curte a família e namora muito. Afinal, ela também é apaixonada por tudo isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...