sábado, 18 de agosto de 2012

Resenha #7 O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)


O mundo real é onde os monstros estão. É onde a gente aprende se serve para alguma coisa ou não. (p. 370)

Boa tarde, queridos!

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da famosa série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.

Percy Jackson é um garoto de 12 anos que está prestes a ser expulso pela 6ª vez de sua 6ª escola. Nossa! rsrs. Isso pode estar ligado à sua dislexia e de seus transtornos de déficit de atenção. E como se não bastasse, criaturas mitológicas parecem estar saindo dos seus livros de Mitologia Grega da escola, direto para Nova York.

A partir de então, feitos fantásticos e coisas incríveis passam a ocorrer, com mais frequência, na vida de Percy, mudando totalmente sua realidade. Já sabendo que seu comportamento não poderia ser de uma criança normal (e isso tem um grande significado na estória), acaba indo para o Acampamento Meio-Sangue, juntando-se e treinando com outros seres e humanos um tanto diferentes.

Percy recebe uma importante missão dos deuses do Olimpo, que é resgatar o raio-mestre de Zeus, que fora roubado, e nesta jornada, ele conta com a companhia de seus amigos Grover (um sátiro e seu melhor amigo do colégio interno) e Annabeth (filha de uma deusa e a quem conhecera no acampamento). Juntos passam por momentos alucinantes, deparando-se com seres do Mundo Inferior, liderados por Hades. Eis que a luta para voltar a paz no Olimpo é iniciada.

O Ladrão de Raios traz uma narrativa repleta de ação e muitas aventuras, além de contar a Mitologia Grega de forma bem interessante, ficamos curiosos para com os próximos passos do nosso heroi. Confesso que iniciei a leitura sem muitas expectativas, mas a escrita de Rick Riordan me impressionou bastante!

Para você, que é fã de mitologia e gosta de se aventurar em um universo fantástico, super recomendo! E para quem ainda não assistiu ao filme (como eu! ;D), pode conferir o trailer abaixo:


Até breve.

Sabrina Sousa

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além de Percy Jackson e os olimpianos, série best-seller do The New York Times, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

www.intrinseca.com/percyjackson



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...