quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Resenha #9 Branca de Neve e o Caçador (Lily Blake)


- Saiba - gritou - que pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito. (p. 16)

Branca de Neve e o Caçador, publicado pela Editora Novo Conceito, traz uma interessante narrativa.  Uma versão do conto de fadas contada de forma nunca antes vista. 

Ao perder sua esposa, o rei Magnus poderia pensar que jamais voltaria a amar outra mulher e então, conhece Ravenna. Apaixona-se rapidamente por aquela mulher e decide se casar. Até aí, Branca de Neve acreditava que a alegria voltaria ao seu lar, junto ao pai e sua madrasta. No entanto, Ravenna tinha um plano, queria vingança, e este consistia em livrar-se do rei, apoderando-se de seu trono. 

No dia do casamento, o plano é executado. Ravenna mata o rei Magnus e permite que o irmão Finn, adentre ao castelo com seu exército, que começa uma matança de inocentes, de modo igual como ocorrera no passado, na aldeia de ciganos onde ela e o irmão moravam com a mãe. Os dois tinham conseguido fugir.

Branca de Neve, que tinha 7 anos, é levada ao calabouço da torre e lá permanece até aos seus 17 anos. Um certo dia, consegue fugir e parte rumo à Floresta Sombria, o lugar o qual ninguém conseguia sair com vida. 

Ravenna recebera um feitiço de sua mãe momentos antes de sua morte, passara a possuir fortes poderes e  para conservar-se jovem, tomava sempre a juventude de alguém. Sua beleza e seus poderes não seriam eternos:

- Minha rainha - o espelho disse - você desafiou a natureza e lhe roubou seu mais belo fruto. Mas hoje, há alguém mais bela do que você. Ela é a razão do seu poder declinar. (p. 44) 

A beleza mais natural e a pureza de Branca de Neve acabam sendo tudo o que Ravenna mais precisa. Então, junto com o irmão contrata um caçador chamado Eric para penetrar na perigosa e sombria floresta em busca de sua prisioneira.

A maior parte da estória se passa na Floresta Sombria. É lá que muitas aventuras e desafios são vividos. Eric encontra Branca de Neve, mas não a entrega, acaba sendo seu aliado, deixando que ela continue fugindo de Finn e dos homens que o acompanhavam. É lá que Branca de Neve descobre que tem uma missão e que precisava realizá-la para que a paz volte a reinar no meio do seu povo. A guerra está declarada e o trono só tem lugar para uma rainha!

Este é um livro que possui uma narrativa empolgante e uma linguagem clara, ajuda também o fato dos capítulos serem curtos, mas o que destaco como ponto negativo é a forma como tudo acontece, as ações se desenrolam super rápido e isso principalmente no final. Mesmo assim, é uma leitura que recomendo, você fica curioso pelos próximos passos de Branca de Neve e o caçador e dos companheiros que ambos conhecem ao longo dessa jornada.

Confira abaixo o trailer do filme, estrelado por Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth:



Até a próxima!

Sabrina Sousa

2 comentários:

  1. Achei o livro lindo!!!!!! (minha cara esse estilo)

    Ótima resenha, Sá!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hehe. Tem mesmo um quê de fantástico! :)

    Obrigada, Tê!

    Beeijo

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...