terça-feira, 2 de outubro de 2012

Resenha #17 - Bela Maldade (Rebecca James)



E é essa palavra que me move. Coragem.

Em Bela Maldade, publicado pela Editora Intrínseca, temos como personagem principal Katherine Patterson, uma garota de 17 anos que se muda para outra cidade a fim de iniciar uma nova vida. 

Atormentada pelo triste passado, que remete à tragédia que atingiu a sua família, antes considerada perfeita, Katherine procura manter-se isolada, no entanto, todos os seus planos mudam no instante em que ela conhece a excêntrica Alice Parrie, uma garota super alegre, linda e sociável.

A companhia de Alice pode ser tudo o que Katherine precisa neste momento, de alguém que faça com que ela volte a encarar a vida e vivê-la de modo alegre e despreocupado. Rapidamente as duas, junto com Robbie, começam uma profunda amizade.

Com o passar do tempo, Katherine passa a ser expectadora do mau comportamento de Alice e principalmente de sua insensibilidade em relação aos sentimentos de Robbie, até que chega o dia em que ela é vítima das brincadeiras de mau gosto da amiga e com tudo isso, a amizade entre os três é abalada. O melhor que Katherine pode fazer é afastar-se, no entanto, Alice não aceita ser rejeitada e daí em diante passa a mostrar quem realmente é e qual o seu real interesse em relação à amizade com Katherine. 

Bela Maldade nos traz uma história incrível. Com os segredos revelados, o leitor é atingido pelo grande sentimento de culpa que a protagonista traz de seu passado, como também pelas reviravoltas na vida das personagens. A narrativa não é lenta e os capítulos terminam com um "gostinho de quero mais."

Confesso que em muitos momentos fiquei revoltada com a falta de noção nas atitudes de Alice e também com a passividade de Katherine em certas ocasiões, mas a história é bem construída. Recomendo! :)

Até a próxima!

Sabrina Sousa


Rebecca James nasceu em Sydney, Austrália, em 1970. Antes de ter os direitos deste livro vendidos em 35 países, trabalhou como garçonete, projetista de cozinha, professora de inglês na Indonésia e no Japão, e como operadora telefônica de uma empresa de táxis em Londres. Atualmente, mora na Austrália com o marido e quatro filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...