sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resenha #19 - Meus Melhores Rascunhos

Bom tarde, queridos! Animados com esse feriadão? Nesses dias de folga, nada melhor do que ter um bom livro em mãos para relaxar a mente, não é mesmo?! Então, uma ótima dica é Meus Melhores Rascunhos, da escritora brasileira Christine M., publicado pela Editora Underworld. Quer saber mais acerca deste livro? Continue acompanhando a leitura...



O amor escorre pelos meus dedos e nasce em palavras. (p. 109)
Escrever é jogar os dardos no escuro e torcer - desesperadamente - que ele atinja o alvo. (p. 11)

Meus Melhores Rascunhos é uma coletânea de contos, crônicas e versos. Um livro de poucas palavras, mas com grandes reflexões. Christine M. revela seus grandes desejos, sonhos e expõe suas realizações através de pensamentos que também levam o leitor a refletir sobre a vida, dos desafios de viver cada dia, admirando o belo, o simples e aproveitar o hoje, preocupando-se realmente com aquilo que importa, com o que pode nos fazer feliz mesmo que seja por um momento. 

Creio que não é uma tarefa fácil resenhar um livro que tenha esta característica, pois quão difícil é exprimir tudo aquilo que o autor deseja passar! E mais difícil ainda é tentar descrever o que sentimos ao ler determinado livro que tem o poder de provocar diversas emoções. Como apresenta a autora:

Assim, a gente se esbarra e oferece o que há de mais puro um do outro: eu, a minha escrita; e você, o seu olhar. E isso basta! (p. 11)

Ao ler este livro, temos a impressão de sermos expectadores de uma série de emoções vividas pela autora ao longo de sua trajetória, como se a mesma estivesse compartilhando um diário íntimo, apontando seus receios, sua coragem, tristezas e alegrias e nesse ponto, as palavras fluem com rapidez e a literatura torna-se uma companheira inseparável.

Somos a totalidade e, para mim, literatura é se encontrar com cada pedaço embaralhado nosso: o estranho, feio, confuso, complexo, louco, apaixonado e romântico! Todos eles! (p. 50)

É notória a relação de Christine M. com os textos de Clarice Lispector, e isso a autora faz questão de ressaltar, descrevendo sobre a sua profunda estima em relação à escrita de Clarice Lispector, como também a contribuição que esta lhe proporcionou. 

Christine explora um universo regado de sentimento. Seus textos são também observados com humor e a cada parágrafo temos a oportunidade de refletir sobre coisas tão simples que acontece conosco, mas que acabamos não percebendo talvez pela correria do dia-a-dia, talvez por situações já rotineiras, que tiram nossa atenção para algo novo, ou mesmo algo que sempre esteve ali, mas que ainda não havíamos dado importância.

O primeiro livro da autora ("Sob a luz dos seus olhos") já foi resenhado aqui no blog e se você já teve a oportunidade de lê-lo, poderá ter uma noção do que o espera em Meus Melhores Rascunhos. Além do livo ser fininho, a leitura é leve e ao terminarmos de ler, ficamos querendo mais. Recomendo!

Até a próxima!

Sabrina Sousa

Sobre a autora: 
Já foi bailarina e sempre sonhou em ser artista, mas se perdeu desse caminho e acabou no ramo empresarial. Ficou por lá muito tempo, mas, no fim, se rendeu ao inevitável: às letras. A arte veio, transformou, ficou e venceu. Sempre se denominou "escrevedora," mas está descobrindo o prazer da palavra "Romancista." É a caçula da casa, mas sofre da síndrome da irmã mais velha. Casou-se aos 25 anos e é mãe de uma garotinha que agraciou toda a sua existência. A vida nem sempre se mostra fácil, mas ser feliz lhe  cai bem e, por isso, ela sempre resiste e persiste. É autora de "Sob a luz dos seus olhos," publicado no início de 2012, também pela Editora Underworld.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...