quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Resenha #22 - Bem Mais Perto (Susane Colasanti)


Bem na hora que tento descobrir como resolver o problema, uma pergunta irritante não me deixa em paz. Se era para as coisas mudarem, isso já não deveria ter acontecido? (p. 174)

Bem Mais Perto, da Editora Novo Conceito, traz como protagonista Brooke Greene, uma garota que é completamente apaixonada por Scott Abrams, um garoto que mal a conhece. Ambos estudam na mesma escola e Brooke tem a certeza de que eles foram feitos um para outro. 

Na oportunidade que ela tem de, enfim, encher-se de coragem e declarar todo o seu amor, Scott lhe revela que ele, juntamente com a família, irão se mudar para a cidade de Nova York. E então, o que ela faz? Decide se mudar para lá, morando no apartamento do pai.

Podemos achar totalmente sem sentido as atitudes de Brooke e, em algumas passagens, fiquei meio que irritada com ela por toda essa obsessão por Scott, a quem nem ao menos tinha uma relação de amigo. Nada tira da sua cabeça a convicção de que ela e Scott tenham um lindo e romântico futuro!

Já instalada na cidade que nunca dorme, Brooke e Scott estudam na mesma escola e passam a se conhecer melhor até que ela, depois de algum tempo, finalmente, consegue o que tanto sonha, eles começam a namorar. No entanto, o relacionamento não vai de acordo com o que ela sempre sonhou e a partir daí, surpresas vão acontecendo na sua vida.

Brooke é uma garota super inteligente e que possui um grande talento, mas não é o tipo de pessoa que  sabe  valorizar todo o seu potencial. Para que isso ocorra, é preciso que outras pessoas comecem a surgir na sua vida, passando a interferir consideravelmente, abrindo os seus olhos para a realidade. Será que aquilo que ela mais queria era realmente importante? Será que tudo aquilo que ela criticava não poderia ser utilizado a seu favor? São esses tipos de dúvidas que permeiam sua mente.

Brooke também convive com grandes problemas na família, seus pais são separados. Em Nova York, ela vive praticamente sozinha. Seu pai, por conta do trabalho, está sempre ausente e a relação com a mãe não é das melhores. Distante também da melhor amiga, ela precisa dar um rumo na vida. A preocupação com os estudos e qual faculdade escolher, é um dos temas principais no livro e nesta questão podemos tirar muitas lições, o que destaco como um dos pontos positivos da história. 

O livro traz uma narrativa leve e rápida e ficamos encantados com as descrições da maravilhosa cidade de Nova York, da agitação e correria no dia-a-dia das pessoas, enfim. Agora, acho que a autora poderia omitir certos personagens que tiveram começo, mas não fim, ou seja, não sabemos qual o destino que tomaram e isso deixa que venhamos terminar o livro com algumas dúvidas. No geral, é uma boa leitura, uma história que apresenta desilusões, mas também um recomeço.

Até a próxima!

Sabrina Sousa


Sobre a autora Susane Colasanti:
É Bacharel em Astrofísica pela Universidade da Pensilvânia; possui uma especialização em psicologia; e Mestrado pela Universidade de Nova York em Ciências da Educação.
Antes de se tornar uma autora em tempo integral, foi professora de Ciências no Ensino Médio por quase dez anos.
Site da autora: www.susanecolasanti.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...