sábado, 6 de outubro de 2012

Resenha #18 - Sereia (Tricia Rayburn)


Meu único consolo era que eu não tinha de me preocupar com monstros ou fantasmas vindo atrás de nós, esperando o momento certo para nos arrancar da trilha.
Porque eu sabia onde os monstros estavam. E nós estávamos indo em direção a eles. (p. 288)

Vanessa Sands é uma garota de 17 anos que tem medo de tudo, diferente de sua irmã mais velha, Justine,  corajosa e divertida, encara a vida como uma grande aventura, estando sempre ao lado de Vanessa para ajudá-la em qualquer dificuldade. No entanto, numa certa noite, Justine decide nadar em um precipício próximo à casa de veraneio da família, em Winter Harbor, e no outro dia seu corpo é encontrado morto.

A família volta para Boston, procurando superar a tragédia, mas Vanessa decide regressar sozinha à cidade de Winter Harbor para tentar compreender os últimos acontecimentos. Ela não acreditava que sua irmã, tão inteligente que era, pudesse cometer um erro tão greve, que ocasionara a própria morte. Assim, Vanessa precisava falar com Calebe, o namorado de Justine, mas esse seria mais um desafio para ela, pois ninguém sabia onde ele estava.

A partir de então, Vanessa, juntamente com o irmão de Calebe, Simon iniciam a busca para encontrar Calebe, como também as respostas que ela precisa. Ao mesmo tempo, outros casos estranhos surgem na cidade, corpos masculinos são encontrados sem vida no mar, o que começa a preocupar os habitantes locais. As mortes são um mistério e a fisionomia das vítimas era algo bastante curioso: olhos arregalados e um grande sorriso.

O homem, quem quer que fosse, estava morto. Acabado. Ele se fora. Levado como um peixe. E, quando ele virou, seus olhos estavam arregalados e sua boca esticada esboçando um largo sorriso, como se estivesse feliz com isso. (p. 124)

Sereia, da Verus Editora, traz uma incrível narrativa repleta de mistério e suspense. A cada capítulo, somos surpreendidos com revelações, o que chama nossa atenção para montar este quebra-cabeça que a história apresenta, tentando compreender os fatos que apontam para algo surpreendente.

Também temos a relação entre Vanessa e Simon, amigos de longa data e que em meio a tudo o que vivenciam, são tomados por um sentimento mais forte um pelo outro, mas há algo que pode abalar essa relação. O romance do casal não é o ponto principal da história, mas sim a busca em desvendar os porquês. 

Um livro com um toque fantástico, que provoca muitas emoções. Seres encantados que usam seus poderes para o mal, segredos familiares e amizades interligadas. Em meio a tudo isso, ciência e fantasia se unem para encontrar uma solução para o drama que toma conta da cidade. 

Super recomendo!

Até a próxima!

Sabrina Sousa


Tricia Rayburn é autora de Ruby´s Slippers e da trilogia Maggie Bean. Apesar de ter medo das criaturas das profundezas, ela se sente atraída pela água e mora em uma cidade costeira ao leste de Long Island, nos Estados Unidos. Sereia, sua estreia no mundo da literatura para jovens adultos, foi vendido para dez países.

Site da autora: www.triciarayburn.com.
   

6 comentários:

  1. Sua resenha me deixou encantada com o livro. A história parecer ser bem envolvente. Preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe... Obrigada, Khrys!

      A história é super envolvente mesmo.
      Boa sorte, querida!

      Beeijo

      Excluir
  2. Nossa! Ainda não tinha visto esse livro. É o tipo de história que eu gosto. Ha! Você escreve muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amanda!
      Tenho certeza que você irá curtir a leitura!

      Beeijo*;

      Excluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...